Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Costa avisa que momentos de tensão devido à Covid-19 vão prolongar-se por mais algumas semanas

Líder do executivo referiu que se deverá atingir "momento em que o número de novos casos por dia vai deixar de subir, perdendo força a variação diária".
Lusa 28 de Janeiro de 2021 às 00:04
António Costa
António Costa FOTO: DR
O primeiro-ministro advertiu hoje que os "momentos de tensão" por causa da epidemia vão durar mais algumas semanas e assumiu que não teria aligeirado medidas no Natal se já se conhecesse o impacto da variante inglesa.

"Vamos ter esta tensão ainda por mais umas semanas seguramente", declarou António Costa no programa "Circulatura do Quadrado", na TVI-24, moderado pelo jornalista Carlos Andrade, com a participação habitual da líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, do antigo dirigente do PSD Pacheco Pereira e do membro do Conselho de Estado António Lobo Xavier.

Sobre a evolução da situação epidemiológica em Portugal, o líder do executivo referiu que se deverá atingir "um momento em que o número de novos casos por dia vai deixar de subir, perdendo força a variação diária".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
António Costa Covid-19 questões sociais economia negócios e finanças conjuntura
Ver comentários