Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Anticorpos sintéticos reduzem hospitalizações e mortes por Covid-19 em 70%, anuncia farmacêutica

Também se verificou redução da carga viral nos doentes e do tempo de recuperação da doença.
Lusa 26 de Janeiro de 2021 às 17:14
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Nuno André Ferreira
A combinação de dois anticorpos sintéticos da farmacêutica Eli Lilly reduziu em 70% as hospitalizações e mortes por covid-19 em doentes de alto risco que recentemente testaram positivo para o novo coronavírus, anunciou hoje a empresa norte-americana.

"Os anticorpos bamlanivimab e etesevimab, em conjunto, têm o potencial de ser um tratamento importante, reduzindo significativamente as hospitalizações e as mortes em doentes de covid-19 de alto risco", adiantou o cientista-chefe do grupo farmacêutico, Daniel Skovronsky, citado pela agência noticiosa AFP.

Os resultados apurados significam que o estudo de fase três, no qual participaram 1.035 pessoas, atingiu o seu objetivo principal, permitindo também constatar uma redução da carga viral nos doentes e do tempo de recuperação da doença.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
COVID-19 Eli Lilly saúde tratamentos
Ver comentários