Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Autoridades de Saúde autorizam casamento com 200 pessoas em Arruda dos Vinhos

Câmara contestou decisão e autarca acrescentou que cerimónia é de "uma família do Norte" de Portugal.
Lusa 23 de Outubro de 2020 às 23:55
Milhares de noivos adiaram o seu casamento para o próximo ano
Milhares de noivos adiaram o seu casamento para o próximo ano FOTO: Getty Images
O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou esta sexta-feira a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento "com cerca de 200 pessoas", considerando que vai colocar a população do concelho "em risco".

Através de um vídeo divulgado na página da autarquia na rede social Facebook, André Rijo disse que a Câmara Municipal soube, "ao final da manhã de sexta-feira, da realização de um casamento com cerca de 200 convidados", durante este fim de semana.

O autarca acrescentou que o casamento é de "uma família do Norte" de Portugal. Esta região contabilizou mais 1.516 infeções pelo novo coronavírus, do total de 2.899 registadas em todo o país nas últimas 24 horas, uma tendência verificada na última semana.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Saúde Arruda dos Vinhos questões sociais coronavírus covid-19 pandemia cerimónias casamento convidados
Ver comentários