Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Profissionais de saúde obrigados a devolver prémio de desempenho. Lacerda Sales esclarece porquê

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde admite que políticos podem integrar lista de prioridade na vacinação contra a Covid-19.
Correio da Manhã 22 de Janeiro de 2021 às 10:16
António Lacerda Sales
António Lacerda Sales
O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, defendeu esta sexta-feira que os políticos devem integrar a lista de serviços críticos para serem vacinados contra a Covid-19 prioritariamente. "Temos diferentes fases de vacinação e a atividade política deve ser inserida nos serviços críticos, tal como forças de segurança, sendo que há outras profissões com mais prioridade", começa por explicar.

O governante falava depois de dar sangue no Instituto Português do Sangue e da Transplantação, em Lisboa, acompanhado pelos secretários de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, e Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.


Lacerda Sales falou ainda sobre os prémios que alguns profissionais de saúde serão obrigados a devolver: "Alguns funcionários, numa instituição, vão receber prémio porque não estavam devidamente avaliados, e outros estavam mal avaliados porque não estavam na linha da frente. O reajuste dos prémios é normal", garante Sales.

Relativamente ao fecho das escolas, o Secretário de Estado diz que vê "com muita preocupação" a variante britânica do coronavírus, porque "há potencialidade de exponenciar até aos 60%" de prevalência, tendo esta sido "preponderante" para a decisão do Governo.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Lacerda Sales pandemia coronavírus prémio desempenho profissionais de saúde
Ver comentários