Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

CP dá desconto de 80% para vários destinos. Lisboa-Porto fica a 5 euros

Clientes aproveitam a promoção lançada, novamente, pela empresa de transportes públicos.
5 de Fevereiro de 2019 às 11:44
Comboio da CP
Comboios da CP
Comboio da CP
Comboio da CP
Comboios da CP
Comboio da CP
Comboio da CP
Comboios da CP
Comboio da CP

Os trajetos de comboio da CP voltam a estar "em saldos". A empresa de transportes vai vender, por exemplo, bilhetes entre Lisboa e o Porto a 5 euros durante os próximos três meses.

"A promoção abrange todos os destinos servidos pelos serviços Alfa Pendular e Intercidades, de que são exemplo Lisboa – Porto desde 5,00 euros; Lisboa – Braga e Lisboa – Guimarães desde 5,50 euros; Lisboa – Guarda desde 4,50 euros; Lisboa – Covilhã desde 4,00 euros; Lisboa – Faro desde 4,50 euros; Lisboa – Beja desde 3,00€ e Lisboa – Évora desde 2,50€", refere a CP.

Os cerca de 13.000 bilhetes abarcados pela promoção podem ser adquiridos entre esta terça-feira, 5 de fevereiro, e o domingo de Páscoa, 21 de abril, e permitem realizar as viagens entre 14 de fevereiro e 30 de abril. Existe só uma condicionante, para além da limitação no número de lugares: os clientes têm de comprar os bilhetes com a antecedência mínima de 10 dias e, no máximo, 60 dias antes.

Geralmente, o preço para se deslocar de comboio entre a capital e a Invicta é de 25 euros, no caso do cliente escolher ir à boleia da segunda classe do Intercidades. Segundo a CP, os descontos previstos nesta promoção podem atingir os 80% face à tabela normal.

"Esta campanha promocional surge na sequência das iniciativas anteriormente lançadas, entre 2013 e 2018, as quais têm tido uma elevada adesão e que contribuíram para o aumento da procura dos serviços de Longo Curso, verificado neste período, da ordem dos 35%", explica ainda a CP.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)