Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Defesa de Rui Pinto pede afastamento da procuradora do Ministério Público

Afastamento de Marta Viegas surge depois de uma reunião com inspetores da Polícia Judiciária.
Lusa 17 de Maio de 2022 às 15:07
A carregar o vídeo ...
Defesa de Rui Pinto pede afastamento da procuradora do Ministério Público
A defesa de Rui Pinto pediu esta terça-feira o afastamento da procuradora responsável pelo processo Football Leaks, devido a uma reunião com inspetores da Polícia Judiciária (PJ) após o início do julgamento para "afinar a estratégia" de inquirição.

De acordo com o requerimento de incidente de recusa da procuradora Marta Viegas, apresentado pelos advogados Francisco Teixeira da Mota e Luísa Teixeira da Mota, "a mera iniciativa e concretização de tal reunião é suficiente para, por si só, pôr em causa a manutenção da Sra. procuradora na representação do Ministério Público (MP) nos presentes autos", juntando-se assim ao pedido também efetuado pelo outro arguido: Aníbal Pinto.

"Os arguidos, o tribunal e a Justiça não podem aceitar que, na pendência de um julgamento no âmbito de um processo-crime, a procuradora titular dos autos na fase de julgamento se reúna com as testemunhas indicadas pela defesa do arguido para afinar a estratégia da sua inquirição", pode ler-se no documento a que a Lusa teve acesso, depois de o Observador avançar a informação na segunda-feira à noite.

PJ Rui Pinto Football Leaks Polícia Judiciária crime lei e justiça julgamentos questões sociais
Ver comentários
}