Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

DGS proíbe pipocas e refrigerantes no cinema para diminuir risco de contágio de Covid-19

Associação tem receio que venha a acabar definitivamente com uma atividade que já acumulava quebras superiores a 80%.
Lusa 27 de Novembro de 2020 às 21:19
Pipocas
Pipocas FOTO: Getty Images
O consumo de alimentos e bebidas dentro das salas de cinema foi proibido, uma medida que o setor considera inconstitucional e que tem receio que venha acabar definitivamente com uma atividade que já acumulava quebras superiores a 80%.

De acordo com o decreto-lei que regulamenta o atual estado de emergência e que vigora desde terça-feira, é proibido comer e beber -- como acontecia, por exemplo, com pipocas e refrigerantes - dentro de salas de espetáculo, designadamente salas de cinema.

"Nas áreas de consumo de cafetaria, restauração e bebidas destes equipamentos culturais devem respeitar-se as orientações definidas pela DGS [Direção-Geral da Saúde] para o setor da restauração, não sendo permitido o consumo de alimentos ou bebidas no interior das salas de espetáculo ou de exibição de filmes cinematográficos", lê-se no diploma que regulamenta a aplicação do estado de emergência.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
DGS Covid-19 saúde política regulamentação
Ver comentários