Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Dois mortos em lar com 36 casos ativos de Covid-19 no Vimioso

Lar com 27 utentes e nove funcionários infetados. Habitantes estão assustados.
Patrícia Moura Pinto 21 de Setembro de 2020 às 08:05
Situação no lar de Carção está a deixar muito preocupada a comunidade local
Situação no lar de Carção está a deixar muito preocupada a comunidade local FOTO: Leandro Coutinho
Dois utentes, de 85 e 87 anos, de um lar de Carção, Vimioso, morreram infetados com o novo coronavírus. A primeira morte associada a este lar aconteceu sexta-feira e a segunda registou-se na madrugada de domingo: um utente com vários problemas de saúde acabou por não resistir e faleceu.



Em Carção as pessoas estão preocupadas com este foco de infeção da doença que soma agora 36 casos ativos - 27 utentes e nove funcionários. “Tenho muito medo desta situação do lar. Fui vindimar com uma funcionária do lar e que está infetada. Nós não tínhamos muitos casos por aqui e agora ficou o lar todo”, conta ao CM Noémia Cordeiro, de 78 anos, habitante em Carção. Para Jorge Fidalgo, presidente da Câmara Municipal de Vimioso, “a evolução da situação epidemiológica e o bem-estar dos utentes será constantemente avaliada por equipas multidisciplinares”.

Os utentes que testaram positivo vão permanecer no lar, onde estão a receber cuidados de uma equipa permanente composta por nove funcionários que ficaram a residir na instituição.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
mortos lar infetados coronavírus covid-19
Ver comentários