Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

EDP Solidária 2017 abre candidaturas para projetos na área da Inclusão Social

Desde 2004 foram apoiados 350 projetos.
2 de Maio de 2017 às 13:51
EDP
EDP FOTO: Bruno Simão

Arranca no próximo dia 2 e decorre até 15 de maio o período de candidaturas para o programa "EDP Solidária 2017", na área de Inclusão Social, com vista a apoiar projetos que promovem a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades em situação vulnerável ou em risco de exclusão social.

No total, desde o seu lançamento em 2004, o programa EDP Solidária – a maior linha privada de investimento social em Portugal - garantiu a continuidade e sustentabilidade de 350 projetos em todo o país, num investimento global superior a 11 milhões de euros.

Em 2017 volta a disponibilizar 2,1 milhões de euros destinados a apoiar três grandes programas: Saúde, Inclusão Social e Educação.

Em 2016, o Programa apoiou 30 projetos de inclusão social e atribuiu 12 bolsas a alunos universitários de mérito, em situação de carência social. No campo da Saúde, foram financiados 17 projetos na área dos Cuidados Paliativos de adultos.

As candidaturas para a área da Saúde, dedicada este ano à melhoria da implementação e da disseminação em todo o país da Via Verde do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e da Via Verde Coronária – que continuam a ser as principais causas de morte em Portugal -, estão previstas para a primeira quinzena de julho.

EDP solidária candidaturas projetos inclusão social
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)