Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Escola fecha em Vizela após crianças e funcionária testarem positivo para Covid-19

Autarquia admite que está "colocada a possibilidade de um surto".
Liliana Rodrigues 10 de Julho de 2020 às 17:13
Escola fecha em Vizela após crianças e funcionária testarem positivo para Covid-19
Escola fecha em Vizela após crianças e funcionária testarem positivo para Covid-19 FOTO: CMTV
Várias crianças e uma funcionária estão infetadas com coronavírus numa escola de Vizela.

Algumas crianças que estavam a frequentar as atividades de ATL da escola básica de Tagilde, em Vizela, contraíram Covid-19. A Câmara Municipal confirma que "foram já detetadas mais de uma criança infetadas, aguardando-se ainda os resultados da totalidade dos testes".

Há dois dias, uma funcionária do estabelecimento de ensino tinha testado positivo para a Covid-19. O espaço estava a ser frequentado por dez crianças, todas estão em casa em isolamento e já foram sujeitas aos testes de despistagem, mas a totalidade dos resultados ainda não é conhecida.



A autarquia admite que está "colocada a possibilidade de um surto" e por isso decidiu encerrar o estabelecimento de ensino, suspendo todas as atividades.

A situação está a ser monotorizada pela Delegada de Saúde e a autarquia apela à população para se manter em casa "para assim evitar a transmissão da doença na nossa comunidade".
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Vizela Covid-19 questões sociais sociedade (geral) escola crianças casos coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)