Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Escolas de Vila Viçosa e de Borba encerram a partir de amanhã devido a surtos de Covid-19

Decisão foi tomada pelas autoridades de saúde devido a surtos nos concelhos. Câmara de Borba partilhou emails na página oficial.
SÁBADO 22 de Outubro de 2020 às 23:15
Sala de aula
Sala de aula
As escolas dos concelhos de Borba e Vila Viçosa vão todas encerrar a partir de sexta-feira, dia 23 de outubro, devido a surtos de Covid-19. A informação relativa a Borba foi partilhada no site da Câmara Municipal. Num email, o delegado de saúde local propôs o fecho dos estabelecimentos de ensino do agrupamento de escolas de Borba "até uma nova avaliação". A decisão foi aceite por Graça Freitas, diretora-geral de Saúde. 

A delegada regional de saúde do Alentejo indica que o ensino passará a ser feito à distância.

Quanto a Vila Viçosa, a decisão foi anunciada no site oficial do agrupamento de escolas de Vila Viçosa. "Informamos a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa que, com autorização da Unidade de Saúde Pública ACES do Alentejo Central e da DGS, considerando a situação que se vive no concelho de Vila Viçosa devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a partir de amanhã, dia 23 de outubro de 2020, verificar-se-á o encerramento total deste Agrupamento de Escolas, sendo interrompidas todas as atividades letivas e não letivas presenciais, desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário, até nova avaliação da situação", lê-se.  
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Vila Viçosa Borba Covid-19 Saúde Freitas política autoridades locais doente
Ver comentários