Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Escolas vão ter "campanha permanente de testes antigénio" para despistar casos de Covid-19

Aulas presenciais vão continuar em todos os níveis de ensino.
Lusa 13 de Janeiro de 2021 às 20:14
Profissional de saúde com zaragatoa de teste à Covid-19
Profissional de saúde com zaragatoa de teste à Covid-19 FOTO: Reuters
As escolas vão ter uma "campanha permanente" de testes antigénio para despistar casos de infeção de covid-19, anunciou esta quarta-feira o primeiro-ministro.

"Um dos fatores que melhor nos tem permitido controlar a gestão da pandemia é termos adotado uma política de testagem massiva: testagem, testagem, testagem. Relativamente às escolas vamos acompanhar o funcionamento das escolas com uma campanha de testes antigénio de forma a podermos ir detetando casos não detetados de eventuais contaminados", disse António Costa.

O anúncio foi feito no final da reunião de Conselho de Ministros, na qual ficou decidido que as aulas presenciais iriam continuar em todos os níveis de ensino.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 questões sociais alunos testes antigénio medidas governo coronavírus
Ver comentários