Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Estudante português conquista medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática

Pedro Costa, aluno do 12º ano da Escola Secundária de Ponte de Lima, participou no evento que juntou 84 alunos de 23 países.
Correio da Manhã 27 de Novembro de 2020 às 12:22
Pedro Costa, aluno do 12º ano da Escola Secundária de Ponte de Lima, conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas
Pedro Costa, aluno do 12º ano da Escola Secundária de Ponte de Lima, conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas FOTO: Direitos Reservados / Câmara Municipal de Ponte de Lima

Um estudante português de Ponte de Lima conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática.

Pedro Costa, aluno do 12º ano da Escola Secundária de Ponte de Lima, participou nas XXXV Olimpíadas Ibero-Americanas, que se realizaram entre 13 e 22 de novembro. O evento, organizado pelo Peru, contou com representantes de 23 países, num total de 84 estudantes. As provas decorreram online devido à pandemia da Covid-19. Os estudantes foram monitorizados e vigiados através de uma sessão Zoom.

Num comunicado divulgado no site, a Câmara Municipal de Ponte de Lima considera que esta vitória "traduz o reconhecimento do trabalho e da qualidade de ensino das escolas do concelho, que apesar das limitações face à pandemia da Covid-19, destacam-se pela criatividade e determinação na implementação de atividades e projetos de excelência".

Ver comentários