Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Estudantes infetados com Covid-19 na Guarda transferidos do hospital para unidade de alojamento

Edifício foi disponibilizado pela autarquia para os 16 doentes, que assegura meios de vigilância e a higienização do espaço.
Lusa 10 de Julho de 2020 às 18:59
Instituto Politécnico da Guarda
Instituto Politécnico da Guarda FOTO: Edgar Martins
Dezasseis alunos do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), que estão infetados com covid-19, foram transferidos do Hospital Sousa Martins para uma unidade de alojamento disponibilizada pela Câmara Municipal, foi anunciado esta sexta-feira.

O presidente do município da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, disse esta sexta-feira à agência Lusa que, na quinta-feira, os 16 estudantes que se encontravam internados no hospital da cidade "foram para restabelecimento" no edifício do Centro Apostólico Dom João de Oliveira Matos, que vai funcionar como "residência social".

O edifício foi disponibilizado pela autarquia, que assegura meios de vigilância, equipamentos de telecomunicações e a higienização do espaço, enquanto que o IPG fornece a alimentação e a Unidade Local de Saúde (ULS) fará o acompanhamento dos estudantes "do ponto de vista da saúde".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)