Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Europa decide que fronteiras não devem fechar apesar da evolução da pandemia de Covid-19, avança António Costa

Primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira várias diretivas da UE e apelou à utilização das aplicações de rastreio da Covid-19.
Correio da Manhã 29 de Outubro de 2020 às 20:46
A carregar o vídeo ...
Primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira várias diretivas da UE e apelou à utilização das aplicações de rastreio da Covid-19.
O primeiro-ministro, António Costa, disse esta quarta-feira após a reunião do Conselho Europeu que a União Europeia (UE) defende o não encerramento de fronteiras.

A UE afirmou ainda que os países devem ter pronta já em novembro uma estratégia nacional de vacinação contra a Covid-19.

Costa voltou a apelar à utilização das aplicações de rastreio da Covid-19 (stayaway covid) em todos os países. 

"Temos que fazer o que fizémos em março e abril, diminuir o número de novos contágios. Infelizmente ainda estamos na fase de crescimento e temos que travar isso", afirmou o PM.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Costa Europa Conselho Europeu António Costa Covid-19 União Europeia política
Ver comentários