Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Exames no Ensino Superior estão autorizados na semana entre 2 e 9 de janeiro

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior recomendou que universidades e politécnicos suspendam aulas presenciais.
Bernardo Esteves 27 de Novembro de 2021 às 10:01
Ensino Superior
Ensino Superior FOTO: Movenoticias
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior recomendou que as universidades e politécnicos suspendam as aulas presenciais na semana de 2 a 9 de janeiro, mas admitiu que possam ser realizados exames nesse período.

A recomendação refere que deve ser garantida "a autorização das deslocações de estudantes, docentes, investigadores e colaboradores para as instituições, incluindo as necessárias para realização de exames presenciais no período de 2 a 9 de janeiro de 2022".

O Governo prolongou as férias de Natal até 9 de janeiro nos ensinos Básico e Secundário, para conter a pandemia, mas o Ensino Superior tem autonomia para decidir. Ainda assim, as instituições vão diminuir a presença nas instituições.

"Devemos ter a responsabilidade de adotar o ensino à distância e reduzir ao mínimo a carga nas instalações. As exceções podem ser os testes e as aulas práticas", disse ao Correio da Manhã Luís Loures, presidente do Politécnico de Portalegre.
Ensino Superior Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior questões sociais
Ver comentários