Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Família musical ganha nova voz

A bebé Mariana junta-se aos pais e ao irmão João, 16 anos, no grupo NPJ
25 de Maio de 2014 às 13:11
A mãe e a bebé estão, para já, afastadas da música
A mãe e a bebé estão, para já, afastadas da música FOTO: Direitos Reservados

A voz da pequena Mariana Santos Figueiredo ainda é de choro, mas se seguir a carreira dos pais e do irmão, já nasceu para a música. No palco do Viva a Vida desta semana, o aplauso é para o grupo musical NPJ: Ana e Nuno Figueiredo, pais e músicos, ambos com 34 anos, e o irmão mais velho de Mariana, João, com 16.

A família, residente em Vilar Formoso, no concelho de Almeida, aumentou a 5 de fevereiro. A bebé Mariana nasceu no Hospital da Guarda com 3,300 kg, era uma e meia da manhã. A hora é um sinal para a mãe: "Começa cedo a gostar da madrugada, como os músicos", diz. Mas há mais: "Adormece a ouvir música. Os ensaios do pai não incomodam e até embalam", conta.

Os pais tinham 18 anos quando nasceu o primeiro filho. Lidar com as fraldas, os biberões, a alcofa e o carrinho foi há tempo suficiente para, agora, a experiência da maternidade ter outro sabor, ser "totalmente diferente que nem se consegue explicar", assume a mãe.

Nuno Figueiredo é o rosto do projeto musical NPJ, como diretor da banda. Durante anos, Ana viveu nas mesmas andanças, mas, com o nascimento da Mariana, afastou-se "por uns tempos". Trabalha como auxiliar do Centro de Dia da Misericórdia. Se o gosto da pequena pelo palco se desenvolver como o pai espera, daqui a uns tempos é mais uma estrela em Almeida.

Família musical ganha nova voz
Ver comentários