Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Governo do Brasil vai comprar 46 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 Coronavac

Vacina contra o novo coronavírus está a ser desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan.
Lusa 20 de Outubro de 2020 às 21:44
Terceira fase dos testes da vacina da Johnson envolve 60 mil voluntários
Terceira fase dos testes da vacina da Johnson envolve 60 mil voluntários FOTO: Murad Sezer / Reuters
O Ministério da Saúde brasileiro vai comprar 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan, informou esta terça-feira o governo estadual de São Paulo.

"O governo de São Paulo chegou a um acordo com o Ministério da Saúde para a aquisição, via Sistema Único de Saúde (SUS), de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria internacional entre a biofarmacêutica Sinovac Life Science e o Instituto Butantan, até o final de dezembro de 2020", indicaram as autoridades 'paulistas' em comunicado.

A informação foi confirmada durante uma reunião virtual entre a tutela da Saúde e governadores estaduais, na qual o executivo federal declarou que irá adquirir o imunizante após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Sinovac Brasil São Paulo Covid-19 Coronavac Ministério da Saúde Instituto Butantan Saúde
Ver comentários