Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Há 23 internados com o vírus da gripe nos hospitais

Onze crianças estão em unidades pediátricas.
João Saramago 24 de Janeiro de 2020 às 08:27
Cama de hospital
Cama de hospital
Cama de hospital
Cama de hospital
Cama de hospital
Cama de hospital
Há 23 doentes internados com o vírus da gripe nos hospitais. Destes, 11 são crianças, sendo que uma delas está nos Cuidados Intensivos, tal como doze adultos, de acordo com dados oficiais das autoridades de saúde.

A epidemia de gripe registou um agravamento na última semana com uma taxa de incidência de 56 casos por cem mil habitantes, o que resultou em cerca de 5,6 mil infetados, entre os dias 13 e 19.

Nestes sete dias houve 13 doentes internados nos Cuidados Intensivos, quando na semana anterior foram cinco pessoas. Também nas enfermarias pediátricas a semana ficou marcada por mais internamentos, de acordo com o Boletim Epidemiológico de Vigilância do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge. Foram reportados às autoridades de saúde o internamento de dez crianças.

Quatro com idades entre 1 e 2 anos, quatro entre os 3 e os 5 anos e duas entre 6 a 10 anos. Desde o início epidemia da gripe houve 49 internamentos em enfermarias. A doença tem maior gravidade na Madeira com 38 internados, sendo que os restantes 11 ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Cuidados Intensivos saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)