Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Homem com suspeitas de coronavírus no Hospital de São João no Porto

Paciente esteve recentemente na China. DGS nega caso suspeito em Cascais.
Correio da Manhã 31 de Janeiro de 2020 às 19:17
Empresário de Felgueiras com suspeitas de coronavírus no Porto
Empresário de Felgueiras com suspeitas de coronavírus no Porto FOTO: CMTV
Um homem de nacionalidade italiana está a ser avaliado no Hospital de São João, no Porto, devido à suspeita de infeção pelo novo Coronavírus.

"Este doente regressou da China no dia 22 de janeiro, onde teve contacto com um cidadão com provável infeção pelo 2019-nCoV, e está a ser encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de S. João no Porto, Hospital de Referência para estas situações", confirmou em comunicado a Direção Geral de Saúde (DGS).


O CM sabe que o homem apresenta dificuldades respiratórias e febre. Cerca de 90 funcionários da fábrica, em Felgueiras, onde o homem esteve a trabalhar foram obrigados a estar temporariamente de quarentena. Mais tarde tiveram ordem para sair mas foram avisados pelos bombeiros para estarem atentos a possíveis sintomas.

Outro caso suspeito de coronavírus alegadamente detetado no hospital de Cascais foi desmentido ao CM por fonte oficial da DGS.

A Organização Mundial de Saúde, recorde-se, declarou na quinta-feira uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional em consequência do surto do novo coronavírus na China.

Porto São João Hospital de São João vírus coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)