Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Hospital Beatriz Ângelo em Loures com urgências condicionadas

Unidade hospitalar explica situação com uma grande afluência de pessoas nas urgências.
Miguel Curado 27 de Maio de 2020 às 22:02
Hospital Beatriz Ângelo em Loures com urgências encerradas
Hospital Beatriz Ângelo em Loures com urgências encerradas FOTO: Direitos Reservados

O serviço de urgência do hospital Beatriz Ângelo, de referência para a população dos concelhos de loures e Odivelas, não recebe doentes transportados por bombeiros há mais de 24 horas. 

A confirmação foi feita ao CM pelo comandante dos Bombeiros de Camarate, uma das dez corporações (sete do concelho de Loures e três de Odivelas), que direcionam doentes urgentes para aquela unidade hospitalar. 

"Desde o meio da tarde de terça feira que esta situação está a ocorrer", explicou o comandante Luís Martins. 

O mesmo responsável adianta que os doentes estão a ser direcionados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Entre os doentes transferidos estão, ao que apurou o CM, suspeitos de estarem infetados com o novo coronavirus.

O hospital refere que não está a receber doentes "há algumas horas" e explica que a situação se deve a uma afluência anormal ao serviço de urgência e a vários casos de covid-19 confirmados.

Esta quarta-feira o Hospital Beatriz Ângelo explicou em comunicado na rede social Facebook que "os doentes a necessitar de atendimento urgente no HBA continuam a poder dirigir-se ao Hospital sem limitações". Acrescentando ainda que as urgências estão condicionadas "de forma temporária" via INEM.

O CM sabe que o hospital reabriu esta quinta-feira, pelas 10h00. O INEM difundiu um email pelos corpos de bombeiros da área de lisboa, a anunciar que já podem transportar de novo doentes para lá.

Esteve encerrada entre as 15h00 de terça-feira e as 10h00 de hoje.

Beatriz Ângelo Loures Odivelas saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)