Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Hospital de Beja faz desinfeção suplementar do bloco operatório

Há 31 casos de infeção de profissionais de saúde confirmados.
Lusa 29 de Setembro de 2020 às 15:01
Hospital de Beja
Hospital de Beja FOTO: CMTV
O hospital de Beja iniciou uma desinfeção suplementar do bloco operatório onde foi detetado um surto de covid-19, que já infetou 31 profissionais de saúde, divulgou esta terça-feira a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

A desinfeção suplementar do bloco operatório, através de vaporização de peróxido de hidrogénio e radiação ultravioleta, é uma "medida adicional" e está a ser efetuada por uma empresa especializada, explica a ULSBA, na atualização da informação relativa ao surto divulgada esta terça-feira.

Segundo a ULSBA, que gere o hospital de Beja, de acordo com resultados de testes apurados até às 13h00 desta terça-feira, há 31 casos de infeção de profissionais de saúde confirmados, o mesmo número da anterior atualização que tinha sido divulgada na segunda-feira à noite.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Beja Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo saúde coronavírus desinfeção
Ver comentários