Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Hospital de Évora com 16 profissionais de saúde em confinamento devido a caso de Covid-19

Profissionais contacto com um doente que testou positivo.
Lusa 30 de Setembro de 2020 às 09:53
hospital de Évora
hospital de Évora FOTO: Hugo Rainho e Carla Cordeiro
Um total de 16 profissionais de Saúde do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) está em confinamento profilático em casa, devido a contacto com um doente que testou positivo para a covid-19, revelou esta quarta-feira a unidade.

O conselho de administração do HESE, em comunicado enviado esta quarta-feira à agência Lusa, precisou que os "16 profissionais de saúde sob vigilância epidemiológica ativa" são "cinco médicos, quatro enfermeiros, um técnico superior de diagnóstico e terapêutica, três assistentes operacionais e três assistentes técnicos".

"Os profissionais não inspiram cuidados, estão no domicílio e realizarão os testes" ao coronavírus SARS-CoV-2 no dia 04 de outubro, isto é, no próximo domingo, "conforme o que está preconizado no plano de contingência do Serviço de Saúde Ocupacional do HESE", assinalou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários