Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Hospital de S. João no Porto recebeu mais de 10 mil doentes com Covid-19

Foi a dois de março de 2020 que deu entrada - naquele que tem sido um hospital de referência desde a primeira hora no combate à pandemia - o primeiro infetado: um homem de 33 anos.
Aureliana Gomes 3 de Março de 2021 às 08:42
Hospital de S. João tem estado na linha da frente
Hospital de S. João tem estado na linha da frente FOTO: Bruno Colaço / cm
Foi um ano em que o hospital cumpriu o provérbio que diz ‘a candeia que vai à frente alumia duas vezes’.” É desta forma que Nelson Pereira, coordenador do Serviço de Urgência para a resposta à Covid-19 do Hospital de S. João, define um ano de tratamento de doentes infetados com o novo coronavírus.

Foi a dois de março de 2020 que deu entrada - naquele que tem sido um hospital de referência desde a primeira hora no combate à pandemia - o primeiro infetado: um homem de 33 anos. De lá para cá, já foram diagnosticados no S. João mais de 10 mil doentes, dos quais 2250 internados. “O planeamento foi essencial para o sucesso da resposta que temos dado aos doentes”, referiu. Atualmente, estão internados no S. João 35 doentes, a maioria em Cuidados Intensivos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
S. João Porto Covid-19 do Hospital Serviço de Urgência Nelson Pereira saúde hospitais
Ver comentários