Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Hospital de Santa Maria em Lisboa teve nos cuidados intensivos 10 crianças com síndrome pós-Covid

Nestes 10 casos, quatro deles já este ano, as crianças/jovens precisaram deste internamento "porque tiveram falência cardíaca importante".
Lusa 9 de Março de 2021 às 07:02
A carregar o vídeo ...
Hospital de Santa Maria já teve dez jovens em cuidado intensivo com sequelas da Covid-19
O Hospital de Santa Maria já teve internados nos cuidados intensivos pediátricos uma dezena de crianças e jovens com Síndrome Inflamatória Multissistémica, a maioria dos quais tinha passado de forma assintomática pela infeção pelo novo coronavírus.

Em declarações à agência Lusa, a diretora da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) pediátricos, Marisa Vieira, explica que este síndrome, que é como que uma resposta exagerada do sistema imunitário e está associado à infeção por Sars-Cov-2, tem aparecido cerca de quatro semanas após a infeção e que "a maioria destas crianças foram assintomáticas"

Nestes 10 casos, quatro deles já este ano, as crianças/jovens precisaram deste internamento "porque tiveram falência cardíaca importante" e houve um caso mais grave em que o doente teve de estar ligado ao ECMO (sistema que pode substituir os pulmões e o coração).

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários