Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Mulher infetada com coronavírus há 4 meses já realizou 14 testes

Tânia Poço está ‘presa’ em casa em Tavira e caso ainda não foi estudado.
Rui Pando Gomes 13 de Julho de 2020 às 01:30
Tânia Poço tem 31 anos
Tânia Poço tem 31 anos FOTO: Direitos Reservados
Quatro meses depois dos primeiros sintomas de Covid-19, Tânia Poço, de 31 anos, continua ‘presa’ em casa até que seja considerada curada. Já fez 14 testes. O segundo chegou a ser negativo, mas os outros tiveram resultado positivo ou inconclusivo. Hoje faz um novo teste.

Terá sido infetada durante uma viagem a França e os primeiros sintomas começaram no dia 12 de março. "Comecei a ter febre, falta de paladar e cheiro, diarreia e depois dores no peito", explicou ao CM Tânia Poço, que foi o primeiro caso positivo em Tavira. Foi internada no hospital de Faro no dia 18 e teve alta no dia 24. Desde essa altura está em isolamento em casa. "O meu marido e os meus dois filhos tiveram que sair de casa e só os vejo pela janela. Estou prisioneira na minha casa", referiu ao CM, emocionada. Já contactou o Instituto Ricardo Jorge, mas o seu caso continua sem ser alvo de estudo.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Tânia Poço saúde coronavírus doença saúde vírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)