Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Inquérito ao lar de idosos de Reguengos de Monsaraz ainda está a decorrer

Informação dada pelo gabinete de Ana Mendes Godinho contradiz as declarações do primeiro-ministro.
Salomé Pinto 18 de Setembro de 2020 às 19:47
Lar de Reguengos de Monsaraz é um dos muitos no País que foram fortemente afetados pela pandemia de Covid-19
Lar de Reguengos de Monsaraz é um dos muitos no País que foram fortemente afetados pela pandemia de Covid-19 FOTO: CMTV

Ainda não são conhecidas as conclusões finais do inquérito ao lar de idosos de Reguengos de Monsaraz solicitado pela ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho. A informação dada ao CM pelo gabinete da governante contradiz as declarações do primeiro-ministro, António Costa, que, em agosto, disse ao ‘Expresso’ que "a senhora ministra instaurou um inquérito no dia 12 de julho e no dia 16 de julho já estava a comunicar os resultados do inquérito ao Ministério Público".

O processo foi, de facto, despoletado a 12 de julho, segundo a tutela, mas os documentos que foram enviados ao Ministério Público a 16 de julho diziam respeito aos resultados preliminares da inspeção, faltando, contudo, as conclusões finais não só  do inquérito do Instituto da Segurança Social mas também de outro entretanto pedido à Inspeção Geral do Ministério do Trabalho. "Aguarda-se o resultado de ambos", refere fonte oficial do ministério.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários