Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

João Moura Jr. pede desculpa por fotos polémicas

O toureiro João Moura Jr. pediu desculpa pelas fotografias publicadas na sua conta do Facebook em que é visível um grupo de cães a atacarem uma vaca.
14 de Junho de 2013 às 11:38
João Moura Jr. termina a dizer que este tipo de situações não se voltará a repetir e que as “imagens retratam um acontecimento isolado”
João Moura Jr. termina a dizer que este tipo de situações não se voltará a repetir e que as “imagens retratam um acontecimento isolado” FOTO: d.r.

Perante a indignação de milhares de pessoas nas redes sociais, nos últimos dias, Moura Jr. decidiu explicar-se, numa mensagem publicada no site PróToiro.

De acordo com o toureiro, as fotografias, que datavam de há mais de dois anos foram retiradas da sua conta pessoal do Facebook, após "um grande desconforto e mal-estar entre aficionados e não aficionados".

"Tratou-se de uma situação isolada quando os cães entraram inadvertidamente no recinto onde estava a vaca, não se tratando de nenhuma luta de animais", esclarece.

Moura Jr. diz lamentar "profundamente" a situação e reconhece que cometeu "um erro crasso" ao divulgar as imagens.

(clique na imagem acima para ver todas as fotos)

"Tenho perfeita consciência da gravidade desta situação e do choque que tais imagens causaram. Sei que envergonhei todos aqueles que me acompanham e que o meu comportamento não honrou a minha profissão e o respeito pelos animais que esta exige", acrescenta.

João Moura Jr. termina a dizer que este tipo de situações não se voltará a repetir e que as "imagens retratam um acontecimento isolado".

toiros tourada cães animais violência vaca joão moura jr.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)