Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

'Lay-off' e programa Máscaras Acessíveis vencem Prémio Políticas Públicas

Concurso registou 75 candidaturas, das quais 41 de autarquias e 34 de serviços de administração central.
Lusa 20 de Novembro de 2020 às 18:16
Máscara facial
Máscara facial FOTO: Getty Images
O 'lay-off', do Instituto de Segurança Social, e o programa "Máscaras Acessíveis", da Câmara Municipal de Cascais, venceram o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE, que este ano foi sobre a resposta à pandemia Covid-19, anunciou esta sexta-feira a organização.

Registando 75 candidaturas a concurso, das quais 41 de autarquias e 34 de serviços de administração central, a iniciativa do Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa culminou esta sexta-feira com a apresentação dos dois projetos vencedores, numa cerimónia 'online', que contou com a participação da ministra da Saúde, Marta Temido, e da reitora do ISCTE, Maria de Lurdes Rodrigues.

Com o objetivo de distinguir as melhores práticas de administração pública central e local em Portugal, esta 2.ª edição do Prémio Políticas Públicas foi dedicada à resposta no âmbito da pandemia covid-19, contribuindo para "tornar mais visível este esforço significativo que tem vindo a ser feito pelo aparelho do Estado", disse à Lusa o presidente do IPPS-ISCTE, Ricardo Paes Mamede.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Câmara Municipal de Cascais Instituto de Segurança Social Lay-off Covid-19 ISCTE IPPS máscaras
Ver comentários