Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Supermercados abrem durante meio dia ou fecham na Páscoa

Cadeias querem compensar os trabalhadores por esforço acrescido.
Salomé Pinto 10 de Abril de 2020 às 01:30
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Os horários dos supermercados vão sofrer alterações no fim de semana prolongado que se avizinha.

Hoje, sexta-feira Santa, e amanhã estarão a funcionar de acordo com o plano de estado de emergência, mas no domingo de Páscoa muitos estabelecimentos estarão encerrados e outros irão fechar mais cedo, avançou ontem o ‘Negócios’.

Os supermercados Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, estão a avisar os clientes que domingo será dia de descanso para todos os trabalhadores. "As lojas estarão encerradas no domingo de Páscoa para que os colaboradores possam passar o dia resguardados com as suas famílias", adiantou fonte oficial daquela cadeia.

A mesma medida foi tomada pelos estabelecimentos Aldi, que estarão de portas fechadas. É uma forma de "agradecer o esforço e dedicação a todos os colaboradores", refere a empresa alemã. De igual modo, as 258 lojas que o Lidl tem em Portugal também vão encerrar neste domingo de Páscoa.

Outros grupos vão abrir portas mas terão horário reduzido, como é o caso das lojas Auchan que estarão encerradas a partir das 13h00. Já os supermercados Continente optaram por encerrar a partir das 14h00, tal como Mercadona e Intermarché.

O Minipreço irá manter-se aberto até às 19h00, embora durante a semana algumas lojas encerrem às 23h00. O El Corte Inglés é o único grupo que não prevê mudança de horários.

Esta sexta-feira Santa e amanhã todas as cadeias de supermercados vão manter-se abertas, mas seguindo o horário mais restrito que têm praticado durante o Estado de Emergência. Por exemplo, as lojas Lidl vão continuar a encerrar às 19h00, assim como alguns estabelecimentos do Pingo Doce. 

Comboios de longo curso suspensos
Até à próxima segunda-feira, estará suspensa a circulação dos comboios de longo curso, Alfa Pendular e Intercidades, devido à limitação de circulação na Páscoa na sequência da pandemia, informou a CP Comboios de Portugal.

Apenas algumas ligações a Évora e Beja estarão a funcionar, para assegurar a mobilidade estritamente necessária nestes eixos, que não dispõem de serviço regional, explicou a CP.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)