Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Supermercados abrem durante meio dia ou fecham na Páscoa

Cadeias querem compensar os trabalhadores por esforço acrescido.
Salomé Pinto 10 de Abril de 2020 às 01:30
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Supermercado
Os horários dos supermercados vão sofrer alterações no fim de semana prolongado que se avizinha.

Hoje, sexta-feira Santa, e amanhã estarão a funcionar de acordo com o plano de estado de emergência, mas no domingo de Páscoa muitos estabelecimentos estarão encerrados e outros irão fechar mais cedo, avançou ontem o ‘Negócios’.

Os supermercados Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, estão a avisar os clientes que domingo será dia de descanso para todos os trabalhadores. "As lojas estarão encerradas no domingo de Páscoa para que os colaboradores possam passar o dia resguardados com as suas famílias", adiantou fonte oficial daquela cadeia.

A mesma medida foi tomada pelos estabelecimentos Aldi, que estarão de portas fechadas. É uma forma de "agradecer o esforço e dedicação a todos os colaboradores", refere a empresa alemã. De igual modo, as 258 lojas que o Lidl tem em Portugal também vão encerrar neste domingo de Páscoa.

Outros grupos vão abrir portas mas terão horário reduzido, como é o caso das lojas Auchan que estarão encerradas a partir das 13h00. Já os supermercados Continente optaram por encerrar a partir das 14h00, tal como Mercadona e Intermarché.

O Minipreço irá manter-se aberto até às 19h00, embora durante a semana algumas lojas encerrem às 23h00. O El Corte Inglés é o único grupo que não prevê mudança de horários.

Esta sexta-feira Santa e amanhã todas as cadeias de supermercados vão manter-se abertas, mas seguindo o horário mais restrito que têm praticado durante o Estado de Emergência. Por exemplo, as lojas Lidl vão continuar a encerrar às 19h00, assim como alguns estabelecimentos do Pingo Doce. 

Comboios de longo curso suspensos
Até à próxima segunda-feira, estará suspensa a circulação dos comboios de longo curso, Alfa Pendular e Intercidades, devido à limitação de circulação na Páscoa na sequência da pandemia, informou a CP Comboios de Portugal.

Apenas algumas ligações a Évora e Beja estarão a funcionar, para assegurar a mobilidade estritamente necessária nestes eixos, que não dispõem de serviço regional, explicou a CP.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)