Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Mães infetam filhos com coronavírus após festa de aniversário em Lagos

Cerca de 200 pessoas festejaram aniversário em Odiáxere. Já existem 16 casos positivos confirmados.
Rui Pando Gomes 17 de Junho de 2020 às 01:30
Salão de festas do Clube Desportivo de Odiáxere
Salão de festas do Clube Desportivo de Odiáxere FOTO: Miguel Veterano
Duas crianças de 11 e 7 anos foram contagiadas com Covid-19 pelas mães que participaram numa festa de aniversário que juntou cerca de 200 pessoas, em Lagos.

O evento foi organizado para celebrar o aniversário de uma rapariga de 28 anos no salão de festa do Clube Desportivo de Odiáxere, entidade que alugou o espaço para uma festa para 10 a 15 pessoas. No entanto estiveram presentes “cerca de 200 pessoas e poucas usavam máscara”, revelou ao CM uma das participantes na festa, que só terminou após a intervenção da GNR.

Segundo Ana Cristina Guerreiro, delegada regional de Saúde, até esta terça-feira à tarde existiam “16 casos positivos, 5 aguardavam resultados e outros tantos esperavam pelos exames”. Entre os infetados estão “duas crianças de 11 e 7 anos que foram contagiadas pelas mães” que estiveram na referida festa. Dois dos infetados, de 39 e 27 anos, estão internados, e o seu estado de saúde é considerado “preocupante”.

Alguns são trabalhadores de uma superfície comercial. O presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, Paulo Morgado, alerta que ocorreram “mais festas por todo o Algarve”. O presidente da Câmara de Lagos, Hugo Pereira, pede “penalizações para quem não cumpre as regras”.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Lagos Covid-19 questões sociais coronavírus
Ver comentários