Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Mais 152 pessoas são hoje repatriadas do cruzeiro atracado no porto de Lisboa

Cidadãos sairão do navio e serão escoltados até ao aeroporto de Lisboa, para o voo de regresso a casa.
Correio da Manhã 25 de Março de 2020 às 09:32
Cruzeiro MSC Fantasia, no Porto de Lisboa
Cruzeiro MSC Fantasia, no Porto de Lisboa
Cruzeiro MSC Fantasia, no Porto de Lisboa
Cruzeiro MSC Fantasia, no Porto de Lisboa
Cruzeiro MSC Fantasia, no Porto de Lisboa
Cruzeiro MSC Fantasia, no Porto de Lisboa
Realiza-se esta quarta-feira mais um voo no âmbito da operação conjunta das autoridades portuguesas para o repatriamento dos cidadãos que se encontram a bordo do navio de cruzeiro MSC Fantasia, no Porto de Lisboa.

Este voo, que se vai realizar pelas 14h00, com destino a Marselha, transportará 152 pessoas, 62 das quais elementos da tripulação.

O anúncio foi feito através de um comunicado oficial da República Portuguesa. O mesmo documento dá conta de que os "cidadãos sairão do navio e serão escoltados até ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para o voo de regresso".

Recorde-se que se encontravam no navio, que acostou no Porto de Lisboa no passado domingo, 1.338 passageiros, maioritariamente da União Europeia, Reino Unido, Brasil e Austrália.

"Destes, 27 cidadãos (20 portugueses e 7 titulares de Autorização de Residência em Portugal) desembarcaram na segunda-feira. Ontem [terça-feira] desembarcaram 1.015 cidadãos estrangeiros, os quais foram escoltados até ao Aeroporto Humberto Delgado, embarcando, ao longo do dia, em quatro voos: dois para a Alemanha, um para o Brasil e outro para o Reino Unido", pode ler-se.

Esta operação, que decorre em articulação com diversas embaixadas dos vários países, envolve a Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Polícia de Segurança Pública, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, a Direção Geral da Saúde, a Polícia Marítima, a Autoridade Tributária e Aduaneira e a ANA - Aeroportos de Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)