Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Mais de dois mil foliões esperados em Sines

Celebrados os 90 anos do Carnaval.
3 de Fevereiro de 2016 às 12:01
Os corsos decorrem no domingo e na terça-feira à tarde e na segunda-feira à noite
Os corsos decorrem no domingo e na terça-feira à tarde e na segunda-feira à noite FOTO: Luís Guerreiro

Mais de dois mil foliões são esperados nos desfiles do Carnaval de Sines, que decorrem entre domingo e terça-feira e cujos temas são os 90 anos destes festejos e os 'Descobrimentos'.


Este ano, a aposta vai para os temas 'Carnaval de Sines - 90 Anos de História', com homenagem aos pescadores, e 'Os Descobrimentos', numa evocação do navegador Vasco da Gama, que descobriu o caminho marítimo para a Índia e que nasceu em Sines, adiantou hoje à agência Lusa a presidente da associação organizadora.


Maria Alexandra Oliveira, dirigente da Siga a Festa - Associação de Carnaval de Sines, no distrito de Setúbal, disse que as expectativas "são boas" para a edição deste ano dos festejos carnavalescos, manifestando a esperança de que "não haja chuva".


Os corsos decorrem no domingo e na terça-feira à tarde e na segunda-feira à noite, na Avenida General Humberto Delgado, com uma recriação histórica de homenagem a Vasco da Gama, incluindo grupos de samba e de foliões, carros alegóricos, grupos musicais, acrobatas, gigantones e cabeçudos, segundo o programa.


Com "grande tradição", segundo Maria Alexandra Oliveira, o Carnaval de Sines, que começou em 1926, atrai anualmente milhares de pessoas a esta cidade do litoral alentejano.

Carnaval Sines
Ver comentários