Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Marcelo admite que Governo continua a ponderar encerramento das escolas

Presidente revelou que fecho não está fora de questão. Decisão será tomada após reunião com especialistas.
Correio da Manhã 19 de Janeiro de 2021 às 13:54
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa FOTO: Mário Cruz / Lusa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu esta terça-feira que o fecho das escolas não está fora de questão e que deverá ser novamente discutido durante reunião com especialistas que deverá ocorrer na próxima terça-feira. 

A decisão será então tomada mediante o parecer dos clínicos e especialistas, explicou Marcelo. 

Sobre os números cada vez maiores da pandemia em Portugal, Marcelo disse tratar-se de um processo em que as "percentagens de novos casos convertem-se em internamentos e depois em cuidados intensivos e às vezes em mortos em alguns dias". Marcelo deu como exemplo o facto de os especialistas projetarem para fevereiro o resultado dos casos do início de janeiro.

Marcelo admite ainda vir a suspender a campanha para as eleições presidenciais de modo a evitar um agravar da pandemia no País.

"É mais importante o sinal da gravidade da pandemia, por isso irei ponderar isso", admitiu o presidente e recandidato à Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa assinou esta terça-feira o decreto do Governo que altera a regulamentação do Estado de Emergência. 
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Marcelo Rebelo de Sousa Presidência da República Governo Covid-19
Ver comentários