Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Marcelo agradece às confissões religiosas o sentido de Estado e de "serviço à vida e à saúde"

As cerimónias religiosas comunitárias regressam este sábado após uma pausa de mais de dois meses provocada pela covid-19.
Lusa 30 de Maio de 2020 às 08:33
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República
O Presidente da República agradeceu hoje às confissões religiosas o sentido de Estado e de "serviço à vida e à saúde" durante os últimos dois meses de pandemia, no dia em que voltam a ser permitidas as cerimónias religiosas.

Numa curta mensagem colocada no 'site' da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa escreve que "no momento em que as confissões religiosas regressam à prática de atos coletivos públicos de culto, o Presidente da República agradece o sentido de Estado e, sobretudo, de serviço à vida e à saúde que demonstraram, ao longo de dois meses e meio, a pensar nos portugueses e em Portugal".

As cerimónias religiosas comunitárias regressam hoje após uma pausa de mais de dois meses provocada pela covid-19, com regras excecionais, tendo a Direção-Geral da Saúde (DGS) alertado para o "risco aumentado" de propagação do novo coronavírus.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Marcelo Rebelo de Sousa Estado questões sociais política liberdade religiosa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)