Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Marta Temido assume atrasos na entrega de ventiladores e kits de extração

Ministra da Saúde aponta questões logísticas para o alargamento dos prazos de entrega previstos. Alteração da regulamentação dos transportes na China é um dos motivos da demora.
Cátia Andrea Costa / SÁBADO 12 de Abril de 2020 às 12:57
Marta Temido
Marta Temido
A ministra da Saúde, Marta Temido, revelou que chegaram mais 900 mil testes a Portugal este sábado. Além disso, assumiu que a entrega dos kits de extração está atrasada.  Também 508 ventiladores que deviam ter chegado a Portugal estão atrasados, devido à alteração da regulamentação de transportes na China que atrasou as entregas em cerca de 8 dias.

O número de mortes em Portugal devido à pandemia do novo coronavírus aumentou, este domingo, para os 504, tendo sido registadas 34 vítimas mortais nas últimas 24 horas. 

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), distribuído diariamente, indica também que foram confirmados 598 novos casos de covid-19, subindo o total de infetados para 16.585.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.

China Marta Temido Portugal economia negócios e finanças coronavirus
Ver comentários