Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Médico Baptista Leite esclarece relato sobre episódio vivido em turno no Hospital de Cascais

Profissional de Saúde e deputado do PSD gravou um discurso emotivo sobre a crise que os hospitais estão a viver devido à pandemia de Covid-19.
Correio da Manhã 21 de Janeiro de 2021 às 15:23
A carregar o vídeo ...
Profissional de Saúde e deputado do PSD gravou um discurso emotivo sobre a crise que os hospitais estão a viver devido à pandemia de Covid-19.
O médico e deputado do PSD, Ricardo Baptista Leite, esclareceu esta quinta-feira o relato sobre o episódio vivido no Hospital de Cascais durante o turno realizado no passado sábado. 

"Nunca vi tantas pessoas morrerem num só turno de 12 horas. Nunca vi tantas mortes, na minha vida profissional, num tão curto espaço de tempo", disse Ricardo Baptista Leite. Estas frases mereceram algum destaque, pela negativa, depois de ter sido confirmado pela imprensa que apenas uma pessoa tinha morrido naquele turno.

O médico esclareceu agora que naquele sábado assistiu a pelo menos "cinco telefonemas de colegas médicos a familiares de pessoas que infelizmente faleceram naquele covidário do serviço de Urgência. Um número - vidas perdidas - que nunca havia visto desde o início da pandemia. O normal num sábado era não morrer ninguém".

Baptista Leite faz ainda um apelo para que "
se mantenha o foco no essencial e que deixem as guerras partidárias de lado". "Podemos ainda evitar milhares de mortes. Façamos todos a nossa parte e fiquemos em casa", concluiu.




Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ricardo Baptista Leite Hospital de Cascais questões sociais saúde Covid-19
Ver comentários