Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Ministra da Saúde Marta Temido testa negativo à Covid-19. Graça Freitas está infetada

Secretários de Estado da Saúde também apresentaram testes negativos.
Correio da Manhã 2 de Dezembro de 2020 às 12:37
Marta Temido
Marta Temido
A ministra da Saúde, Marta Temido, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales e o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, testaram negativo à Covid-19.

A informação foi confirmada esta quarta-feira pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a mesma fonte, os governantes "realizaram teste de rastreio à Covid-19 ontem à noite, dia 1, na sequência de identificação de contacto com a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, e não foram considerados contactos de alto risco pelas autoridades de saúde".

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, testou positivo na terça-feira para a infeção por SARS-CoV-2, estando em isolamento e com sintomas ligeiros da covid-19, anunciou esta quarta-feira a Direção-Geral da Saúde.

"O rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas", refere em comunicado a DGS.

Portugal contabiliza pelo menos 4.577 mortos associados à covid-19 em 300.462 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Covid-19 Graça Freitas Direção-Geral da Saúde Marta Temido Saúde DGS
Ver comentários