Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Ministra da Saúde reafirma que SNS continua com capacidade de resposta

Portugal tem 495 camas de enfermaria com doentes covid-19, das quais 72 de cuidados intensivos.
Lusa 3 de Julho de 2020 às 21:03
marta temido
Marta Temido, ministra da Saúde
Marta Temido, ministra da Saúde
marta temido
Marta Temido, ministra da Saúde
Marta Temido, ministra da Saúde
marta temido
Marta Temido, ministra da Saúde
Marta Temido, ministra da Saúde
A ministra da Saúde, Marta Temido, reiterou hoje que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) continua com capacidade de resposta à pandemia de covid-19, nomeadamente na região de Lisboa e Vale do Tejo.

"Quero deixar bem claro: o Serviço Nacional de Saúde continua a responder nesta que foi uma semana difícil de luta contra a pandemia", afirmou Marta Temido, durante a conferência de imprensa regular para atualizar a informação relativa à pandemia de covid-19. 

De acordo com a governante, Portugal tem 495 camas de enfermaria com doentes covid-19, das quais 72 de cuidados intensivos.

Segundo Marta Temido, 365 camas de enfermaria e 60 camas de cuidados intensivos estão ocupadas por doentes com covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo.

"Lisboa e Vale do Tejo tem 6.100 camas e 272 de cuidados intensivos", salientou a ministra.

Durante a conferência de imprensa, Marta Temido realçou que as equipas multidisciplinares criadas no âmbito do combate à pandemia de covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo realizaram 1.100 contactos e visitas domiciliárias, numa região que conta com cerca de dez mil pessoas em vigilância pela saúde familiar.

De acordo com a governante, os números de novos casos "não são" os que o Governo gostaria de ter, considerando que a situação epidemiológica do país continua marcada "pela força do impacto em Lisboa e Vale do Tejo, mais concretamente na Área Metropolitana de Lisboa".

Portugal regista hoje mais 11 mortos devido à doença covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infetados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o boletim epidemiológico diário da DGS, o número de mortos relacionados com esta doença respiratória infecciosa totalizou hoje 1.598, enquanto os casos de infeção confirmados desde o início da pandemia no país somam 43.156.

Portugal Região de Lisboa SNS Marta Temido Serviço Nacional de Saúde Vale do Tejo DGS política saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)