Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Morre de coronavírus utente da Casa de Repouso de Vale de Lobos em Sintra

Naquele lar há a registar 26 casos positivos, repartidos por 24 utentes e dois funcionários.
João Saramago 30 de Junho de 2020 às 08:28
Idosos
Idosos FOTO: Getty Images
Morreu, vítima de Covid-19, um utente da Casa de Repouso de Vale de Lobos, em Almargem do Bispo, Sintra. A direção do lar explicou que “a vítima mortal tinha várias patologias associadas, nomeadamente problemas respiratórios graves”. Faleceu, na última quinta-feira no Hospital Amadora-Sintra, onde esteve hospitalizado vários dias.

Detetado o foco de infeção, a Câmara de Sintra avançou com testes a todas pessoas com ligação ao lar: 54 utentes e 34 funcionários. A autarquia assumiu o pagamento de todos os testes. Idêntica posição foi assumida nos 106 testes realizados aos Bombeiros de Queluz.

Na Casa de Repouso Vale de Lobos há a registar 26 casos positivos, repartidos por 24 utentes e dois funcionários. Dos “14 casos mais recentes de utentes infetados, há três que tiveram alta e nenhum apresenta sintomas da doença”, avançou fonte da direção do lar (mais info. na pág. 13). 
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)