Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Morreu idosa de 101 anos vítima de Covid-19 em lar no Entroncamento

Número de infetados sobe para 51.
Lusa 30 de Setembro de 2020 às 12:59
Surto em lar do Entroncamento
Surto em lar do Entroncamento FOTO: CMTV
O número de infetados com o novo coronavirus SARS-CoV-2 no Lar dos Ferroviários, no Entroncamento (Santarém), subiu para 51, tendo morrido uma das idosas que tinha testado positivo, disse o presidente do município.

O presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria (PS), disse hoje à Lusa que um utente que inicialmente tinha sido considerado inconclusivo testou positivo à covid-19 e que morreu uma das utentes infetadas, uma mulher com 101 anos que estava internada no Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Segundo o autarca, os resultados dos testes realizados a 311 funcionários (196 do município e os restantes das juntas de freguesia do concelho), conhecidos hoje, foram todos negativos, mantendo-se apenas o caso de infeção da funcionária que se havia voluntariado para prestar assistência no lar e que, no teste prévio, revelou estar infetada.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Entroncamento Covid-19 SARS-CoV-2 no Lar dos Ferroviários Santarém questões sociais
Ver comentários