Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Morreu o jornalista Pedro Camacho infetado com Covid-19. Tinha 59 anos

Era diretor de inovação e novos projetos da agência Lusa e antigo diretor da Visão.
Correio da Manhã 5 de Dezembro de 2020 às 17:13
Pedro Camacho
Pedro Camacho FOTO: António Cotrim/Lusa

O jornalista Pedro Camacho morreu, este sábado, aos 59 anos, infetado com Covid-19. Pedro Camacho era o diretor de inovação e novos projetos da agência noticiosa Lusa onde também foi diretor de informação. Entre 2005 e 2015, o jornalista foi diretor da informação e publisher da Visão.

Pedro Camacho foi igualmente editor de economia dos jornais Diário de Notícias e Público antes de passar para a Visão, quando a revista era ainda propriedade do grupo Impresa.

Oriundo de uma família de jornalistas, Pedro é filho da escritora e jornalista Helena Marques, que morreu em outubro deste ano com 85 anos e de Rui Camacho (1936-2014), antigo chefe de redação da ANOP - Agência Noticiosa Portuguesa, que esteve na origem da agência Lusa.

Pedro é irmão de Francisco Camacho, ex-jornalista e atual editor do grupo Leya, do antigo jornalista televisivo Paulo Camacho e da tradutora Joana Camacho. 

Um dos últimos trabalhos de Pedro Camacho foi o desenvolvimento do projeto ‘Eye Data’, uma plataforma inovadora de jornalismo de dados para a análise dos casos de Covid-19 e da sua desagregação, nomeadamente, pelos concelhos portugueses.








Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Pedro Camacho Covid-19 Morreu Helena Marques
Ver comentários