Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Mortalidade em 60 concelhos 1,5 vezes superior a média de cinco anos, avança o INE

Indicadores assinalam que 61 por cento dos novos casos de contágio de Covid-19 nos últimos 14 dias foram registados nas regiões Norte e Centro.
Lusa 15 de Janeiro de 2021 às 11:52
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
A mortalidade em 60 concelhos portugueses foi durante o mês de dezembro 1,5 vezes superior à média dos últimos cinco anos para o mesmo período, segundo dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Num boletim sobre o impacto da covid-19 no território português, o INE assinala também que 61 por cento dos novos casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus nos últimos 14 dias foram registados nas regiões Norte e Centro.

O "aumento exponencial de novos casos confirmados" a partir de 28 de dezembro culminou a 13 de janeiro com o maior número de novos casos a sete dias registado desde o início da pandemia: 61.273.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
INE INE Instituto Nacional de Estatística questões sociais
Ver comentários