Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Mortalidade por Covid-19 coloca Portugal em 7.º no mundo

Incidência de novos casos de coronavírus baixa no País, mas óbitos continuam elevados.
Edgar Nascimento 5 de Março de 2021 às 08:16
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Direitos Reservados
Portugal continua sem sair do topo da lista de países com as mais altas taxas de incidência de mortos por Covid-19 em todo o mundo. De acordo com os dados ontem divulgados pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), nos últimos 14 dias a média diária em Portugal de óbitos por 100 mil habitantes foi de 91, apenas atrás da Eslováquia, República Checa, Montenegro, Gibraltar, Hungria e Líbano.

Já na incidência de novos casos, Portugal continua a cair na tabela elaborada pelo ECDC, ocupando agora a 63ª posição entre 220 países, com 173 casos por 100 mil habitantes. No contexto da União Europeia, Portugal é o 5º país com a mais baixa incidência de novos casos (melhores só a Finlândia, Croácia, Alemanha e Dinamarca).

Segundo o relatório de situação publicado ontem pela Direção-Geral da Saúde, relativo a quarta-feira, houve 830 novos casos, 28 óbitos (registo mais baixo desde 27 de outubro de 2020) e 1654 recuperados. Há 1708 doentes internados, dos quais 399 em Unidade de Cuidados Intensivos.

Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, admitiu na quarta-feira que Portugal pode voltar a enfrentar uma nova vaga da pandemia de Covid-19 nos próximos meses, mesmo com a atual campanha de vacinação em curso.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários