Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Mulher infetada com Covid-19 há 4 meses espera 2º teste negativo para estar curada

Esta terça-feira à tarde, realizou o 16º teste e esta quarta-feira é o derradeiro dia D.
Rui Pando Gomes 15 de Julho de 2020 às 01:30
Tânia Poço tem 31 anos
Hospital de Faro
Tânia Poço tem 31 anos
Hospital de Faro
Tânia Poço tem 31 anos
Hospital de Faro
Depois de quatro meses de pesadelo, Tânia Poço recebeu esta terça-feira uma boa noticia. O resultado do 15º teste foi negativo. Mas, para ser considerada curada, terá de ter um segundo resultado negativo, que deverá conhecer esta quarta-feira.

Tânia tem Covid-19 há quatro meses. Esta jovem de 31 anos foi o primeiro caso positivo em Tavira. Esta terça-feira à tarde, realizou o 16º teste e hoje é o derradeiro dia D. "Será o dia em que vou saber se estou mesmo curada e se já posso abraçar os meus filhos e o meu marido, para voltar a ter uma vida normal. Sinto uma grande ansiedade só de pensar que este último teste pode voltar a dar positivo ou inconclusivo", confessou ao Correio da Manhã Tânia Poço.

E caso o resultado do 16º teste seja negativo, será o fim do pior pesadelo da sua vida. "Vou ligar logo ao meu marido e desinfetar a casa toda para poder voltar a ter os meus filhos ao meu lado", referiu a jovem.

PORMENORES
Vê filhos pela janela
Tânia Poço começou a sentir os primeiros sintomas no dia 12 de março. Foi internada no Hospital de Faro no dia 18 e teve alta no dia 24. Foi enviada para casa, mas os filhos menores e o marido tiveram de ir viver para outra casa. Só os vê pela janela.

Ajudada por familiares
Tânia está de baixa médica e a Segurança Social só lhe paga cerca de 50% do ordenado. Tem vivido com a ajuda de familiares e amigos. Mesmo que seja considerada curada, deverá continuar de baixa até estar a 100% física e psicologicamente.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Tânia Poço saúde questões sociais política autoridades locais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)