Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Mulher livre do coronavírus após quatro meses e 14 testes positivos

Doente recuperada prepara-se para receber a família em casa depois de ter estado isolada nos últimos meses.
Rui Pando Gomes 15 de Julho de 2020 às 11:36
Tânia Poço tem 31 anos
Tânia Poço tem 31 anos FOTO: Direitos Reservados
Quatro meses depois dos primeiros sintomas de coronavírus, Tânia Poço, de 31 anos, testou finalmente negativo depois de 16 testes à Covid-19.

Tânia Poço realizou 11 testes positivos, dois inconclusivos e três negativos. O segundo teste chegou a dar negativo, mas o p seguinte voltou a confirmar a infeção.

Tânia recebeu a boa notícia esta quarta-feira. "Não estava muito confiante, tinha um pé atrás. Mas recebi a notícia esta manhã que estava já curada. Foi uma grande alegria", contou.

Com os resultados negativos, é agora tempo de reunir com a família que não vê há quatro meses. "Estou a limpar e a desinetar toda a casa para receber o meu marido e os meus filhos", revelou a doente recuperada ao CM.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Tânia Poço Covid-19 saúde pandemia coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)