Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Museu de Lisboa mostra olhares de fotojornalistas sobre a cidade em quarentena

Vão ser apresentados "quatro olhares sobre uma Lisboa em quarentena, de quem conseguiu captar a essência e beleza de uma cidade confinada".
Lusa 14 de Julho de 2020 às 16:43
Lisboa - Olhares sobre a cidade em quarentena
Lisboa - Olhares sobre a cidade em quarentena FOTO: Direitos Reservados/ Museu de Lisboa
Quatro olhares de fotojornalistas sobre a capital durante a quarentena devido à pandemia, com profundas mudanças no quotidiano e como palco de silêncio, estarão reunidos em exposição, a partir de 23 de julho, no Museu de Lisboa.

A exposição "Lisboa Ainda", comissariada por Rita Palla Aragão, contém os projetos fotográficos dos fotojornalistas Tiago Miranda, Pedro Nunes, Luís Miguel Sousa e José Fernandes.

No Pavilhão Preto do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, vão ser apresentados os "quatro olhares sobre uma Lisboa em quarentena, de quem conseguiu, através da objetiva, captar a essência e a beleza de uma cidade confinada", segundo a comissária, citada num comunicado divulgado pelo museu.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Pavilhão Preto do Museu de Lisboa Museu de Lisboa artes cultura e entretenimento fotografia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)