Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Nova direção do SNS com autonomia total

Novo instituto público criado para gerir o sistema de Saúde vai ficar sedeado no Porto.
Edgar Nascimento 24 de Setembro de 2022 às 01:30
Exclusivos
Ricardo Mestre e Margarida Tavares, secretários de Estado, acompanharam Manuel Pizarro no anúncio de Fernando Araújo (à dir.) como novo diretor do SNS
Ricardo Mestre e Margarida Tavares, secretários de Estado, acompanharam Manuel Pizarro no anúncio de Fernando Araújo (à dir.) como novo diretor do SNS FOTO: João Relvas
Com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, será assim que a Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde, o novo instituto público de regime especial, irá trabalhar. O decreto-lei que cria esta nova estrutura foi publicado esta sexta-feira, e o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, anunciou o que já se aguardava: o diretor-executivo do SNS é Fernando Araújo, presidente do Centro Hospitalar Universitário de São João e antigo secretário de Estado Adjunto e da Saúde no primeiro Governo de António Costa, quando era ministro Adalberto Campos Fernandes.



Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas

Clube CM+ Conheça todas as vantagens e produtos exclusivos para os assinantes do Correio da Manhã

Ganhe convites para ROCK DOG 3 – Ao Ritmo da Música

Ver Mais

Fique a conhecer Stephen Hawking e Alan Turing, grandes inovadores que marcaram os séculos XX e XXI. Faça já download do 15º volume de "30 Figuras Inspiradoras do Nosso Tempo".

Ver Mais

Fique a conhecer Muhammad Yunus e Beatriz Ângelo, o empreendedor e a ativista que marcaram os séculos XIX e XX. Faça já download do 14º volume de "30 Figuras Inspiradoras do Nosso Tempo".

Ver Mais

Jogo à Descoberta de Portugal: o presente de Natal perfeito para os mais pequenos.

Ver Mais