Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Novas medidas contra a Covid-19 não têm em conta realidade da hotelaria, afirmam diretores de hotéis

A partir do dia 25 passa a ser obrigatório um teste negativo para o acesso a hotéis e estabelecimentos de alojamento local.
Lusa 22 de Dezembro de 2021 às 18:38
Hotelaria durante pandemia da Covid-19
Hotelaria durante pandemia da Covid-19 FOTO: André Guerreiro
A Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) manifestou esta quarta-feira preocupação com as novas medidas de controlo da pandemia, afirmando que não têm em consideração a realidade dos empreendimentos turísticos e alojamentos locais.

"Após uma apresentação das primeiras medidas de contenção, em finais de novembro, nas quais o Governo frisou que esta antecedência tinha como principal objetivo a adaptação das empresas e dos seus clientes a esta nova realidade, não compreendemos o anúncio da readaptação das mesmas a três dias das refeições de Natal, sem publicação da versão final a dois dias do mesmo", refere a associação em comunicado.

Criticando a "forma atabalhoada" das novas medidas, a ADHP manifesta preocupação pelo facto de resultarem em exigências que não dependem deste setor -- numa alusão ao reforço das situações em que a realização de um teste negativo à covid-19 passa a ser exigida.

Ver comentários